Folha Pimentense no Twitter
Folha Pimentense no Orkut Comunidades

Notícias

4779 leituras | 000 comentário | Notícias | Entretenimento
sábado, 4 de janeiro de 2014

Microchip será implantando obrigatoriamente em bebês em 2014?
COMPARTILHE

Será verdadeira a notícia da nova lei obrigando todos os bebês nascidos na Europa a partir de maio de 2014 a usarem microchips sob a pele?

O texto afirma que uma nova lei obriga que seja implantado sob a pele do cotovelo de todas as crianças europeias, nascidas a partir de maio de 2014, um microchip que conterá todos os dados do indivíduo, além de um GPS (que ajudará na localização do cidadão).

De acordo com o artigo amplamente publicado em diversos sites e blogs (além das redes sociais), o aparelhinho diminuto será implantado gratuitamente nos hospitais públicos de toda a Europa e estará conectado diretamente a um satélite, que irá gerenciar as conexões.

Segundo o que diz na noticia, o CCCP (Comitê Consultivo para o Controle da População) levou em conta a “obrigatoriedade de instalação de cidadãos nascidos antes dessa data, mas que não se materializa antes de 2017”. A instalação será totalmente indolor, graças ao fato de o chip ser implantado sob a pele no cotovelo esquerdo, onde há terminações nervosas.

Muitos sites divulgaram a notícia com certo receio de que a medida não seja realmente boa para o povo, pois pode ser um sinal claro dos planos do governo de controlar a população.

Será que essa história é real?

Microchip será obrigatório nos bebês europeus em 2014! Será? (foto: Reprodução)

Microchip será obrigatório nos bebês europeus em 2014! Será? (foto: Reprodução)

 

Verdadeira ou falsa?

A notícia é falsa e possui claros “sintomas” de um bom boato virtual:

  • Não cita fontes
  • Trata de um assunto que chama a atenção de muita gente
  • Usa nomes de entidades que não existem para dar mais credibilidade ao texto
  • Possui um tom alarmista e conspiratório

microchip implantavel

Microchip implantável sob a pele! (imagem que circulou junto com boato em 2012)

Além disso, a mensagem se parece muito com outro boato que pesquisamos aqui no E-farsas em maio de 2012. Na época, circulou pela web uma notícia afirmando que o governo dos Estados Unidos teria aprovado uma lei semelhante, que obrigava a todos os cidadãos norte-americanos o uso de um microchip implantado sob a pele e que todos estariam “chipados” até abril de 2013.

 

No entanto, passou o mês referido (e passou o ano de 2013) e nada de implantação da dita lei (que, conforme havíamos provado, era mesmo falsa). É claro que se tratava de mais uma farsa da web, mas muita gente acreditou.

Ah! Só para lembrar, esse boato do governo inserindo chips em seus cidadãos é bem antigo. Em 2004, já circulava pela internet um texto alarmista (em forma de apresentação de slides no Power Point) de um microchip chamado Mondex, que seria implantado na mão de cada ser humano do planeta para substituir os cartões de crédito!

Até hoje, nada…

Entidade citada no boato

Voltando à notícia mais recente, ela cita o CCCP (Comitê Consultivo para o Controle da População). Nem é preciso falar que o tal comitê não existe. Ele foi inventado apenas para dar mais credibilidade ao texto.

Faça um teste e busque por “Comitê Consultivo para o Controle da População” no Google. Todas as respostas serão apenas de sites e blogs que copiaram a mesma notícia. Ou seja, o referido comitê só existe para quem repassou o boato!

Outro detalhe que denuncia a farsa é onde o texto afirma que o cotovelo esquerdo seria um bom local para a instalação do microchip, pois ali “há muitas terminações nervosas”. É bom lembrar que no cotovelo direito também possui a mesma quantidade (ou quantidade bem próxima) de terminações nervosas em comparação com o cotovelo esquerdo.

Origens

Quem inventou esse apanhado de abobrinhas foi o blog humorístico de língua italiana Corriere di Roma. No dia 15 de dezembro, o Corriere publicou a notícia sarcástica com uma roupagem jornalística e, apesar de deixar bem claro que tudo que é publicado ali não é para ser levado a sério, muita gente acabou acreditando e passando a brincadeira adiante como se fosse real.

Nascia, então, mais uma farsa da web!

Conclusão

Notícia falsa! Os bebês europeus não serão “chipados” em 2014! Tudo não passou de uma brincadeira de um site humorístico italiano.



Read more: http://www.e-farsas.com/microchip-sera-obrigatorio-em-todos-os-bebes-nascidos-na-europa.html#ixzz2pRHqjmSh

 

 

 

 

No 

R7 Visualizar Impressão
PESQUISAR NOTÍCIAS

ENQUETE

Início
Acesso restrito - Administração do website WebMail - Acesso a emails